Com a proximidade de um novo mês, as famílias que são atendidas por programas sociais vivem a expectativa pela liberação de uma nova rodada de pagamentos. Conhecido como o maior programa mundial de transferência de renda, o programa do Bolsa Família já teve os seus critérios de pagamento em setembro definidos pelo Governo Federal.
Responsável por atender mais de 20 milhões de famílias, o benefício social realiza mensalmente um pagamento no valor mínimo de R$ 600. O benefício é disponibilizado para as famílias de baixa renda que estão devidamente inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).
No próximo mês, de acordo com a especialista do FDR, Laura Alvarenga, o calendário de pagamentos já foi definido. Para alguns beneficiários, a liberação dos recursos será realizada de forma antecipada. Assim, eles poderão contar com o dinheiro na conta já durante o primeiro dia de pagamento.
A medida acontece para atender famílias que estão vivendo em municípios onde foi decretada situação de emergência ou calamidade pública. Como forma de auxiliar esses cidadãos, o Governo Federal disponibiliza o pagamento para todos do município de forma unificada. Assim, não é preciso aguardar a data de pagamento do seu NIS (Número de Identificação Social).
Consulte o calendário oficial de pagamentos no mês de setembro:
- NIS Final 1: pagamento no dia 17 de setembro;
- NIS Final 2: pagamento no dia 18 de setembro;
- NIS Final 3: pagamento no dia 19 de setembro;
- NIS Final 4: pagamento no dia 20 de setembro;
- NIS Final 5: pagamento no dia 23 de setembro;
- NIS Final 6: pagamento no dia 24 de setembro;
- NIS Final 7: pagamento no dia 25 de setembro;
- NIS Final 8: pagamento no dia 26 de setembro;
- NIS Final 9: pagamento no dia 27 de setembro;
- NIS Final 0: pagamento no dia 30 de setembro.
Confira outras informações sobre o pagamento do Bolsa Família neste link.