Abono natalino do Bolsa Família 2024 começa a ser liberado pelo Caixa Tem

Liberado mensalmente pelo Governo Federal, o pagamento do Bolsa Família é responsável por atender mais de 20 milhões de famílias em todo o país. Neste mês de agosto, parte dos beneficiários poderão contar com um importante pagamento adicional.

Abono natalino do Bolsa Família 2024 começa a ser liberado pelo Caixa Tem. (Imagem: FDR)

Tradicionalmente, a iniciativa social realiza a liberação de um valor mínimo de R$ 600 para os seus beneficiários. No entanto, esse pagamento pode ser aumentado por meio da liberação de adicionais. Em agosto, diversas famílias terão acesso a um pagamento extra.

De acordo com a especialista do FDR, Laura Alvarenga, se trata do abono natalino do benefício social. Batizado de 13º do Bolsa Família, o adicional já está sendo pago para alguns cidadãos. Por enquanto, a liberação de recursos acontece de forma exclusiva para os moradores de Pernambuco.

A restrição acontece porque a liberação do adicional é uma iniciativa estadual e está disponível apenas para os cidadãos que são atendidos pelo programa no estado. O grupo tem acesso a um benefício extra no valor de R$ 150.

A parcela está sendo paga em agosto e deverá contemplar cerca de 900 mil beneficiários. Os recursos estão sendo depositados por meio da conta da poupança social do Caixa Tem. Dessa forma, é preciso que o responsável familiar tenha o aplicativo, que está disponível para download neste link, para realizar a movimentação financeira do pagamento. 

Assim como na liberação de recursos do benefício principal, os depósitos estão sendo realizados de acordo com o Número de Identificação Social (NIS) de cada família.

Veja o calendário de pagamento do 13º do Bolsa Família:

Confira outras informações sobre os adicionais do Bolsa Família neste link.

Danielle SantanaDanielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
Sair da versão mobile