Liberado mensalmente pelo Governo Federal, o pagamento do Bolsa Família é responsável por atender mais de 20 milhões de famílias em todo o país. Neste mês de agosto, parte dos beneficiários poderão contar com um importante pagamento adicional.
Tradicionalmente, a iniciativa social realiza a liberação de um valor mínimo de R$ 600 para os seus beneficiários. No entanto, esse pagamento pode ser aumentado por meio da liberação de adicionais. Em agosto, diversas famílias terão acesso a um pagamento extra.
De acordo com a especialista do FDR, Laura Alvarenga, se trata do abono natalino do benefício social. Batizado de 13º do Bolsa Família, o adicional já está sendo pago para alguns cidadãos. Por enquanto, a liberação de recursos acontece de forma exclusiva para os moradores de Pernambuco.
A restrição acontece porque a liberação do adicional é uma iniciativa estadual e está disponível apenas para os cidadãos que são atendidos pelo programa no estado. O grupo tem acesso a um benefício extra no valor de R$ 150.
A parcela está sendo paga em agosto e deverá contemplar cerca de 900 mil beneficiários. Os recursos estão sendo depositados por meio da conta da poupança social do Caixa Tem. Dessa forma, é preciso que o responsável familiar tenha o aplicativo, que está disponível para download neste link, para realizar a movimentação financeira do pagamento.
Assim como na liberação de recursos do benefício principal, os depósitos estão sendo realizados de acordo com o Número de Identificação Social (NIS) de cada família.
Veja o calendário de pagamento do 13º do Bolsa Família:
- NIS finalizado em 1 – 19 de agosto;
- NIS finalizado em 2 – 20 de agosto;
- NIS finalizado em 3 – 21 de agosto;
- NIS finalizado em 4 – 22 de agosto;
- NIS finalizado em 5 – 23 de agosto;
- NIS finalizado em 6 – 24 de agosto;
- NIS finalizado em 7 – 27 de agosto;
- NIS finalizado em 8 – 28 de agosto;
- NIS finalizado em 9 – 29 de agosto;
- NIS finalizado em 0 – 30 de agosto.
Confira outras informações sobre os adicionais do Bolsa Família neste link.