Foi divulgada na última sexta-feira (23) a seguda chamada do ProUni (Programa Universidade para Todos). Os pré-selecionados precisam comprovar que tem direito a vaga até o dia 4 de setembro. Para isso, devem enviar os documentos para a universidade.
São duas chamadas para o Prouni do segundo semestre deste ano. A primeira lista foi divulgada no final de julho, e a mais recente no dia 23 de agosto. O próprio MEC (Ministério da Educação) publicou a lista de selecionados no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.
Agora, aqueles que foram selecionados com base na sua nota do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) devem enviar a documentação para a universidade. O envio pode ser eletrônico se a instituição permitir.
Se a instituição autorizar o envio online, será publicado em seu site oficial um campo para anexar a documentação. Após a análise é que a vaga estará finalmente garantida, o início dos estudos depende do calendário da própria universidade.
Como consultar se foi chamado na segunda lista do Prouni?
Quem estava disputando uma vaga no segundo semestre do Prouni, já pode consultar se foi chamado pela segunda chamada. A informação fica disponível no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.
Essa chamada ainda não foi liberada com vagas remanescentes, aquelas obtidas por meio de desistência dos primeiros chamados, ou, porque eles não responderam aos requisitos.
A lista de espera, disponível em 11 e 12 de setembro, é que vai liberar mais oportunidades com base nessas desistências ou erros que permitirão mais vagas do que o esperado.
- Acesse a página do Prouni no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior;
- Na opção “Cronograma” haverá o card da segunda chamada;
- Clique em “Ver inscrição”;
- Faça login pelo Gov.br;
- Ao entrar a informação sobre ser aprovado já está disponível.
Documentos necessários para matrícula no Prouni
O edital do programa prevê a lista de documentos necessários para matrícula na segunda chamada do Prouni. Sendo assim, serão exigidos:
- Documento de identidade;
- Comprovante de residência;
- Comprovante de rendimento;
- Laudo médico para pessoas com deficiência.
A lista de documentos aceitos em cada um dos itens pode ser conferido no edital, por aqui.