Pente-fino do INSS corta 45% dos beneficiários e pagamento deixa de cair já em setembro; consulte seu caso

SãO PAULO (SP) — Anunciado recentemente pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), um pente-fino nos benefícios pagos pelo órgão deverá promover o corte de diversos pagamentos realizados atualmente. De acordo com o ministro da Previdência, a medida deverá afetar cerca de 45% dos pagamentos realizados pelo INSS.

Pente-fino do INSS corta 45% dos beneficiários e pagamento deixa de cair já em setembro; consulte seu caso. (Imagem: FDR)

Realizado com o objetivo de identificar irregularidades no pagamento dos benefícios, o pente-fino do INSS está focado atualmente nos pagamentos temporários do instituto. Dessa forma, estão sendo analisados de forma prioritária os pagamentos efetuadas por meio do auxílio-doença.

Com a revisão, foram identificadas irregularidades em 45% dos benefícios temporários disponíveis atualmente. De acordo com a especialista do FDR, Laura Alvarenga, a expectativa é de que sejam revistos todos os pagamentos. Dessa forma, o pente-fino deverá realizar a análise de um total de 900 mil pagamentos até o fim do ano.

Entenda como funciona o pente-fino do INSS:

Confira outras informações sobre o pente-fino do INSS neste link.

Daniele GomesDaniele Gomes
Formada em jornalismo, com experiência como repórter de economia e política, além de assessoria de imprensa e gestão de redes sociais.
Sair da versão mobile