Martelo batido sobre revisão da vida toda do INSS desanima aposentados; confira o que muda

Aguardada por milhares de beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), a revisão da vida toda finalmente foi julgada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Após um intenso debate, o benefício que poderia ajudar a aumentar a renda de milhares de aposentados e pensionistas brasileiros foi negado pela corte.

Martelo batido sobre revisão da vida toda do INSS desanima aposentados; confira o que muda. (Imagem: FDR)

No entanto, diversas solicitações sobre pedidos já abertos também foram encaminhadas para o STF. A análise foi iniciada na sexta-feira (22) pelo plenário virtual do Supremo Tribunal Federal (STF). Durante a sessão, o ministro Nunes Marques realizou a análise das solicitações e também decidiu negar os pedidos que poderiam garantir o reajuste para quem já havia entrado na Justiça.

Com a medida, a possibilidade da revisão da vida toda fica mais distante para milhares de aposentados e pensionistas do INSS, gerando uma grande frustração para os cidadãos brasileiros. Isso porque o ministro também é relator da questão e o seu entendimento poderá ser seguido pelos demais.

Entenda como funciona o processo de revisão da vida toda:

Confira outras informações ssobre a revisão da vida toda do INSS neste link.

Danielle SantanaDanielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
Sair da versão mobile