Lula anuncia antecipação do pagamento do Bolsa Família em 508 cidades; confira quais

Disponível para toda a população brasileira de baixa renda, o programa do Bolsa Família permite que os cidadãos atendidos recebam mensalmente um benefício no valor mínimo de R$ 600. Neste mês de agosto, parte das 20 milhões de famílias atendidas pelo programa poderão contar com o pagamento antecipado. 

Lula anuncia antecipação do pagamento do Bolsa Família em 508 cidades; confira quais. (Imagem: FDR)

A liberação adiantada dos recursos está disponível para 508 municípios brasileiros divididos em quatro estados. Para esse grupo, os recursos já foram depositados e estão disponíveis para a movimentação. 

Como o pagamento é realizado por meio da conta da poupança social do Caixa Tem, é preciso ter o aplicativo, que está disponível para download neste link, para realizar pagamentos e transferências. Nesta matéria, a especialista do FDR, Lila Cunha, ensina como realizar a liberação da conta em caso de bloqueio. 

O pagamento antecipado será liberado para os municípios que estão em situação de emergência ou calamidade pública. No total, serão beneficiadas mais de 720,57 mil famílias. Serão atendidos todos os 497 municípios do Rio Grande do Sul. No estado, o calendário seguirá unificado até dezembro de 2024.

O pagamento antecipado também foi disponibilizado para três cidades do Paraná: Goioerê, Peabiru e São Miguel do Iguaçu. Em Roraima, os recursos foram liberados para os municípios de Amajari, Alto Alegre, Caracaraí, Iracema e Mucajaí. Também receberão antecipadamente os beneficiários de três municípios do Amazonas: Barcelos, Santa Isabel do Rio Negro e São Gabriel da Cachoeira. 

Já para os demais municípios brasileiros, o pagamento será liberado de acordo com a ordem do Número de Identificação Social que é disponibilizado no momento do Cadastro Único

Consulte o calendário oficial de pagamentos do Bolsa Família em agosto:

Confira outras informações sobre o pagamento do Bolsa Família neste link.

Danielle SantanaDanielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
Sair da versão mobile