Oferecido a milhões de famílias brasileiras, o Bolsa Família é um dos maiores programas assistencialistas do país. Para setembro, o Governo Federal já liberou as datas de pagamento do benefício. Porém, os inscritos serão surpreendidos com a redução no valor recebido. Veja o porquê do corte no auxílio.
Ainda neste mês de agosto, as famílias estão recebendo um valor recheado nas suas contas da Caixa Econômica Federal. Porém, em setembro, eles deverão sofrer com a redução dessa quantia. Isso acontece porque o adicional do Vale Gás só é oferecido aos brasileiros a cada dois meses.
O próximo pagamento do auxílio que garante um botijão de graça aos beneficiários do Bolsa Família voltará apenas em outubro.
Corte no pagamento do Bolsa Família em setembro
As famílias do Bolsa Família vão sofrer com a redução do valor do benefício do próximo mês. Isso acontece porque a base é de R$ 600, mas os beneficiários têm o direito de receber quantias adicionais.
Agora em agosto, os brasileiros contaram com um extra de R$ 102 do Vale Gás. Porém, o auxílio é oferecido um mês sim e um mês. Por isso, os inscritos só voltarão a receber a quantia em outubro.
Porém, segundo a especialista Laura Alvarenga, os beneficiários ainda podem contar com outros adicionais. Confira aqui.
Calendário de pagamentos do Bolsa Família
O calendário de pagamentos será iniciado no dia 18.
-
NIS final 1: 18 de setembro;
-
NIS Final 2: 19 de setembro;
-
NIS final 3: 20 de setembro;
-
Nis final 4: 21 de setembro;
-
NIS final 5: 22 de setembro;
-
NIS final 6: 25 de setembro;
-
Nis final 7: 26 de setembro;
-
NIS final 8: 27 de setembro;
-
NIS final 9: 28 de setembro;
-
NIS final 0: 29 de setembro.
Porém, os pagamento para os moradores do Rio Grande do Sul não seguirão as datas de acordo com o final do NIS. Desde maio, o Governo Federal anunciou que os gaúchos receberão o Bolsa Família no primeiro dia de pagamento do programa de cada mês.
A medida foi criada para ajudar as milhares de famílias que ainda estão sofrendo com as consequências e prejuízos da forte chuva que atingiu o estado em abril e maio.