Nubank amplia empréstimos para negativados; veja os riscos e pegadinhas

Mesmo quem tem seu CPF com restrição nos órgãos de proteção ao crédito, como Serasa e SPC, pode conseguir empréstimo e crédito pelo Nubank. No entanto, vale salientar que os limites só são oferecidos em operações que tragam baixo risco para o banco.

nubank
Nubank amplia empréstimos para negativados; veja os riscos e pegadinhas
(Foto: Jeane de Oliveira/FDR)

Existem duas opções de conseguir crédito pelo Nubank: empréstimo de antecipação do saque-aniversário do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), ou a função Nu Limite Garantido que serve para aumentar ou dar crédito para o cartão. 

Nesta modalidade o banco tem a certeza de que o valor emprestado será pago, porque ele possuí garantias. É importante entender, para não cair em ciladas ou pegadinhas, que o Nubank não vai ofertar limite para quem tem CPF com restrição sem que tenha garantias. 

Antecipação do saque-aniversário pelo Nubank 

Da lista de bancos que oferecem empréstimo de antecipação do FGTS o Nubank é um dos mais vantajosos em termos de limite. Isso porque, são adiantadas até 12 parcelas de saque-aniversário. 

Ou seja, o trabalhador recebe de uma única vez o que teria acesso em 12 anos, mas com a diminuição por meio da cobrança de juros que são 1,39% ao mês.

Para simular e pedir o empréstimo basta:

Limite do cartão de crédito pelo Nu Limite Garantido

O Nu Limite Garantido é a possibilidade que os clientes têm de aumentarem seu limite do cartão de crédito de forma proativa, deixando um valor de investimento como garantia. 

Funciona assim, o cliente cria uma Caixinha onde guarda seu dinheiro de forma mensal ou diária. Ele coloca essa quantia poupada como garantia de pagamento da fatura do cartão.

Assim, caso não pague o débito dentro do vencimento, o Nubank desconta da sua Caixinha o valor para quitar o cartão de crédito.

Para criar a sua Caixinha com esta função basta:

  

Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile