Pé-de-Meia sofre atualização de calendário e convoca mais estudantes para saque

O programa Pé-de-Meia, que oferece incentivos financeiros para estudantes do ensino médio, anunciou, através da publicação da Portaria nº 792, que o MEC (Ministério da Educação) ampliou o programa para atender a mais de 1 milhão de novos estudantes, totalizando quase 4 milhões de beneficiários. 

Pé-de-Meia sofre atualização de calendário e convoca
mais estudantes para saque. (Imagem:  Jeane de Oliveira/ FDR)

Além disso, um novo calendário de pagamentos do Pé-de-Meia foi divulgado, garantindo que os recursos cheguem aos estudantes de forma mais eficiente.

A especialista Lila Cunha, colaboradora do FDR, comenta mais sobre o Pé-de-Meia, confira.

Quem pode participar?

Para receber os valores do Pé-de-Meia, é necessário que o estudante:

Além disso, para receber o bônus é necessário não reprovar no final do ano letivo e realizar o Enem no fim do 3º ano do ensino médio.

Como serão feitos os pagamentos?

O programa Pé-de-Meia realiza diversos pagamentos ao longo dos três anos de estudo do Ensino Médio dos estudantes. Os valores serão pagos da seguinte forma:

Calendário de pagamentos

Parcela 5 de 30 de setembro a 7 de outubro
Parcela 6 de 28 de outubro a 4 de novembro
Parcela 7 de 25 de novembro a 2 de dezembro
Parcela 8 de 20 a 30 de dezembro

 

Yasmin NascimentoYasmin Nascimento
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), com MBA em Digital Strategy também pela Unicap. Com experiência em redação e gestão de redes sociais, a carreira de jornalista começou na redação do Diario de Pernambuco, indo desde estagiária até editora assistente, contribuindo com o conteúdo factual, as redes sociais do jornal e SEO. Além disso, também tem experiência como social media em agências, trabalhando com uma variedade de segmentos e marcas.
Sair da versão mobile