Descontos de até 99% em dívidas estudantis estão próximo do fim

O Governo Federal está oferecendo mais uma chance para os universitários com dívidas pendentes em financiamentos estudantis: o prazo para renegociar as pendências com até 99% de desconto no Desenrola Fies foi prorrogado até 31 de agosto. Veja como se beneficiar e quitar as suas dívidas! 

Descontos de até 99% em dívidas estudantis estão próximo do fim
Imagem: FDR

 

Iniciado pelo governo em 2023, o programa de renegociação de dívidas já atendeu 347 mil estudantes com problemas financeiros em instituições privadas de ensino superior resolverem os seus débitos com preços reduzidos a partir de acordos. 

A especialista do FDR, Lila Cunha, explica como funciona o programa Desenrola Fies. Confira aqui.

Quem pode renegociar as dívidas pelo Desenrola FIES?

De acordo com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, 1,2 milhão de estudantes se enquadram nos critérios definidos pelo Projeto de Lei nº 4172/2023, que autoriza a renegociação das dívidas pelo Desenrola FIES. Para conseguir fazer o acordo é necessário atender aos requisitos de:

Como renegociar minhas dívidas estudantis com o Desenrola Fies?

As negociações foram prorrogadas para 31 de agosto deste ano. Até lá, os interessados devem procurar os canais de comunicação da Caixa Econômica Federal ou do Banco do Brasil. 

Pela Caixa:

Pelo Banco do Brasil:

Além do Desenrola Fies, como posso renegociar meus débitos em financiamento estudantil? 

O Serasa está apresentando uma oportunidade inovadora para ajudar universitários endividados com financiamento estudantil a resolverem suas dívidas com descontos expressivos de até 95% nos débitos pendentes. Veja aqui como renegociar os seus débitos.

 

Marina Costa SilveiraMarina Costa Silveira
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).
Sair da versão mobile