Mães solteiras são convocadas pelo CRAS para cadastro em benefício mensal

As brasileiras já podem comemorar: o Governo Federal lançou uma nova iniciativa, o Auxílio Mãe Solteira, e está convocando mães solo para realizar o cadastro. Este programa oferece uma oportunidade inédita de apoio financeiro para famílias que necessitam de ajuda. Descubra como se inscrever e garantir seu benefício.

Agora, com o novo auxílio, as chefes de família terão o direito a receber R$ 1.200 mensalmente. A quantia deve servir para lidar com os custos básicos de sobrevivência da sua família, incluindo todos os gastos com as crianças. 

Porém, o programa só entra em vigor e começa a realizar os pagamentos em 2025. A especialista Lila Cunha explica sobre o Auxílio Mãe Solteira 2025. Confira aqui.

O que é esse benefício voltado para mães solteiras?

Como se inscrever no auxílio para mães solteiras?

Para garantir o benefício após aprovação do Projeto de Lei pelo Senado Federal, as mães precisam estar inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). 

Outras informações sobre o benefício e a aprovação dele estão disponíveis aqui no FDR.

Marina Costa SilveiraMarina Costa Silveira
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).
Sair da versão mobile