Vai acabar! Prazo para estudantes renegociarem dívidas do Desenrola Fies termina 30 de agosto

As dívidas do Desenrola Fies devem ser renegociadas até 30 de agosto, conforme o programa. Estudantes com contratos firmados até 2017 e com inadimplência até 30 de junho de 2023 têm a oportunidade de solicitar essa renegociação através do Ministério da Educação e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

Vai acabar! Prazo para estudantes renegociarem dívidas do Desenrola Fies termina 30 de agosto. Imagem: Jeane de Oliveira/FDR

O Desenrola Fies oferece a possibilidade de descontos significativos, com abatimentos que podem chegar a 99% no valor total da dívida e até 100% nos juros. Para realizar a renegociação, os interessados devem se dirigir à Caixa Econômica Federal (CEF) ou ao Banco do Brasil (BB), com a opção de processar tudo virtualmente pelos aplicativos dos bancos.

Como participar do Desenrola Fies?

Ao abrir o aplicativo, o estudante deve escolher a opção “Renegociação FIES” e seguir os passos abaixo:

• Verificar se o contrato está apto para renegociação;

• Conferir os dados do contrato;

• Simular os tipos de renegociação disponíveis;

• Confirmar os dados da renegociação;

• Aceitar o termo aditivo e aderir à renegociação;

• Emitir o boleto de entrada.

A renegociação será efetivada somente após o pagamento da primeira parcela. O aplicativo fornece outros serviços. No campo “Meu Fies”, o estudante pode verificar um resumo dos dados do contrato. A opção “Boleto” permite a visualização e a geração do formulário das parcelas em aberto. No botão “Perfil”, aparecem os dados cadastrados no Fies.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Laura AlvarengaLaura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças.