Mais de 343 mil acordos de renegociação de dívidas já foram firmados através do programa do governo federal. Com ele é possível ter descontos de até 99% do saldo devedor. Mas, corra, pois ele está perto de ser encerrado.
O Desenrola Brasil foi um grande sucesso, tanto que a partir dele novos programas foram criados. Um deles é voltado às dívidas estudantis e está perto de ser encerrado. Como ele já foi prorrogado, é provável que não haja uma nova prorrogação.
Apenas com os valores das entradas dos acordos o programa já possibilitou a volta de mais de R$ 655 milhões aos cofres públicos.
O Fundo de Financiamento Estudantil possibilita que a população faça um curso de nível superior em instituição particular e pague as mensalidades apenas após a conclusão. Neste ano o programa foi repaginado possibilitando o financiamento total.
A dificuldade de ingressar no mercado de trabalho acabou fazendo com que muita gente não conseguisse pagar as parcelas após a formatura, o que levou a um alto endividamento dentro do programa.4
No vídeo abaixo o colunista do FDR Ariel França explica como se livrar das dívidas:
Como aderir ao Desenrola Fies?
Basta procurar um dos canais de atendimento do banco responsável pelo contrato de financiamento:
Caixa Econômica Federal
- Pelo aplicativo da Caixa no seu celular.
- Entre em contato pelo WhatsApp no número 0800 104 0 104.
- Ligações podem ser feitas pelo número 4004 0 104 (para capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 104 0 104 (para as demais regiões do País).
Banco do Brasil (BB)
- Utilize o aplicativo do BB no seu celular.
- Entre em contato pelo WhatsApp no número 61 4004 0001.
- Ligue para a Central de Atendimento do BB pelo número 0800 729 0001.
Segundo a especialista do FDR, Laura Alvarenga, alguns usuários vêm reclamando de um erro no programa, clique aqui para saber mais.