Programa de renegociação de dívidas vai até 30 de agosto

Mais de 343 mil acordos de renegociação de dívidas já foram firmados através do programa do governo federal. Com ele é possível ter descontos de até 99% do saldo devedor. Mas, corra, pois ele está perto de ser encerrado.

Programa de renegociação de dívidas vai até 31 de agosto
(Imagem:  Jeane de Oliveira/ FDR)

O Desenrola Brasil foi um grande sucesso, tanto que a partir dele novos programas foram criados. Um deles é voltado às dívidas estudantis e está perto de ser encerrado. Como ele já foi prorrogado, é provável que não haja uma nova prorrogação.

Apenas com os valores das entradas dos acordos o programa já possibilitou a volta de mais de R$ 655 milhões aos cofres públicos.

O Fundo de Financiamento Estudantil possibilita que a população faça um curso de nível superior em instituição particular e pague as mensalidades apenas após a conclusão. Neste ano o programa foi repaginado possibilitando o financiamento total.

A dificuldade de ingressar no mercado de trabalho acabou fazendo com que muita gente não conseguisse pagar as parcelas após a formatura, o que levou a um alto endividamento dentro do programa.4

No vídeo abaixo o colunista do FDR Ariel França explica como se livrar das dívidas:

Como aderir ao Desenrola Fies?

Basta procurar um dos canais de atendimento do banco responsável pelo contrato de financiamento:

Caixa Econômica Federal

Banco do Brasil (BB)

 Segundo a especialista do FDR, Laura Alvarenga, alguns usuários vêm reclamando de um erro no programa, clique aqui para saber mais.

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile