INSS atualiza os critérios de seu pente-fino prejudicando inúmeros idosos

Neste mês de agosto o governo intensificou o pente-fino do INSS em todo o Brasil. Mais de 2 milhões de pessoas serão atingidas em cheio pela revisão e correm sim o risco de perder os benefícios. Confira agora quais são os critérios que têm preocupados os cidadãos.

INSS atualiza os critérios de seu pente-fino prejudicando inúmeros idosos
(Imagem: Jeane de Oliveira/ FDR)

O pente-fino do INSS já foi iniciado e vai eliminar os “pagamentos irregulares”. Essa revisão tem sido feita pelo governo em diversos programas e órgãos. Só no CadÚnico mais de 3,7 milhões de pessoas foram excluídas de benefícios.

A previsão do governo é de que 2.054 pessoas beneficiárias do Instituto Nacional do Seguro Social sejam atingidas pelas revisões. Isso considerando apenas dois benefícios previdenciários.

No vídeo abaixo o colunista do FDR Ariel França explica mais sobre o pente-fino:

Pente-fino no INSS

Convocação para revisão cadastral do INSS

Lila Cunha, especialista do FDR, ensina como consultar a lista de pente-fino pela internet.

Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile