Canal de contato do INSS facilita o saque acima de R$ 1.412 para os idosos

Os idosos que têm dúvidas sobre o saque do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) podem usar um canal de atendimento do próprio Instituto para esclarecer todos os questionamentos. Este canal foi criado justamente para atender quem não tem preferência pelo App ou site. 

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Canal de contato do INSS facilita o saque acima de R$ 1.412 para os idosos
(Foto: Jeane de Oliveira/FDR)

O canal de contato do INSS por telefone é chamado de Central de Atendimento do INSS. Para ligar basta discar 135, o número é o mesmo para todos os estados do país. 

atendimento robotizado, em que as informações são passadas por mensagens eletrônicas. E ainda, o atendimento humano, em que um funcionário atende a ligação e esclarece todas as dúvidas do segurado. 

Para o atendimento humano será preciso discar o ramal que direciona a chamada para que algum servidor possa atendê-la. 

Serviços disponíveis na Central de Atendimento do INSS

Considerando a greve do INSS que tem fechado mais de 400 agências da Previdência Social em todo país, os idosos acabam ficando desamparados quando querem tirar suas dúvidas. 

Pensando nisso, foi disponibilizada a opção de ligar para o INSS e resolver serviços como:

O atendimento humano da Central 135 está disponível de segunda a sábado, das 7h às 22h. Já o atendimento eletrônico funciona 24h, todos os dias.

Pagamentos do INSS para agosto

O próximo pagamento do INSS está marcado para agosto, serão mais de 40,4 milhões de pessoas beneficiadas. 

Até 1 salário mínimo
Número final do benefício Data de liberação
1 26/08
2 27/08
3 28/08
4 29/08
5 30/08
6 02/09
7 03/09
8 04/09
9 05/09
0 06/09
Acima de 1 salário mínimo
Número final do benefício Data de liberação
1 e 6 02/09
2 e 7 03/09
3 e 8 04/09
4 e 9 05/09
5 e 0 06/09

 

Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
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