Inscritos do CadÚnico já podem emitir comprovante de atualização cadastral

As pessoas que estão inscritas no CadÚnico (Cadastro Único para Programas do Governo Federal), e que atualizaram os seus dados, podem emitir o comprovante. Este comprovante pode ser usado para voltar a receber os benefícios que foram pausados. 

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Inscritos do CadÚnico já podem emitir comprovante de atualização cadastral
(Foto: Jeane de Oliveira/FDR)

O comprovante de atualização cadastral é emitido de forma remota, no site ou aplicativo do CadÚnico. Na verdade, o inscrito na plataforma vai encontrar como “comprovante de inscrição”, neste documento consta a mais recente atualização que foi feita nas informações pessoais. 

Todos os representantes das famílias cadastradas são obrigados a fazer a atualização de dados a cada dois anos, mesmo que nenhuma informação tenha mudado. 

O prazo diminuí e a atualização deve acontecer imediatamente em situações como: mudança de endereço, troca de escola das crianças, aumento ou diminuição de renda, entrada ou saída de um membro da família. 

Como emitir o comprovante de atualização do CadÚnico

Ao fazer a atualização do CadÚnico é possível pedir um comprovante no próprio CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), ou emitir de forma online. São pelo menos dois canais remotos que liberam essas informações. 

Emissão do comprovante do CadÚnico no site ou aplicativo

Informações disponíveis no comprovante do CadÚnico

Ao emitir o documento de comprovação do CadÚnico estarão disponíveis informações como:

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Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
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