O Fundo Social do estado de São Paulo abriu vagas em cursos de capacitação gratuitos para toda grande São Paulo. Uma das novidades anunciadas neste segundo semestre do ano é que a faixa etária para conseguir se matricular diminuiu, e jovens acima de 16 anos serão aceitos.
A primeira turma de jovens com mais de 16 anos já começou no dia 7 de agosto nas áreas de Informática e Administração. Todas as oportunidades são oferecidas pela Escola de Qualificação Profissional do Fundo Social de São Paulo.
São diferentes áreas de capacitação profissionais disponíveis nesta escola, como: Beleza e Bem-estar, Construção Civil, Administração e Empreendedorismo, Moda e Arte, Gastronomia e Informática.
Como se inscrever nos cursos de capacitação gratuitos?
A inscrição nos cursos de capacitação gratuitos oferecidos pelo Fundo Social são online. No momento de se inscrever o aluno vai consultar quais os cursos disponíveis para a cidade que mora, ou a cidade mais próxima do seu endereço.
Depois de preencher a ficha cadastral com todos os seus dados, um e-mail será enviado confirmando a confirmação. Conforme a disposição de vagas os candidatos serão selecionados, havendo prioridade para aqueles com menor renda e que estão desempregados.
- Acesse o site do Fundo Social de São Paulo;
- Na opção “Escola de Qualificação” clique em “Fazer inscrição”;
- Agora preencha CPF e data de nascimento;
- A ficha de inscrição será aberta e deve ser preenchida. Além dos dados pessoais o candidato precisa responder a um questionário socioeconômico.
Os cursos oferecidos possuem carga horária de 60 horas, isso significa que em pouco mais de duas semanas é possível conclui-los. Além de aumentar a credibilidade do currículo ainda potencializam o empreendedorismo dos jovens que querem abrir seu próprio negócio.
“A ideia não só facilitar a inserção desses cidadãos no mercado de trabalho, mas também fortalecer a autoestima e a confiança dos alunos“, diz o comunicado no site da Escola.