Um projeto em análise no Senado pode aumentar o Bolsa Família. Atualmente o programa atende mais de 20 milhões de pessoas, mais que o dobro de quando foi lançado. A ação já recebeu voto favorável de senadores; confira qual é essa boa notícia.
Nesse ano o Bolsa Família atingiu a marca de 20,8 milhões de famílias beneficiadas em todo o país. No ano em que completa 20 anos de existência o programa poderá ganhar um adicional válido para todo o país. Para isso, o governo vai investir R$ 14,1 bilhões, caso o Senado Federal aprove a medida.
No vídeo abaixo o colunista do FDR Ariel França apresenta o calendário do Bplsa Família em agosto:
13º no Bolsa Família
- O MDS já veio a público informar que não paga décimo terceiro aos beneficiários do Bolsa Família.
- Mas, isso está prestes a mudar com a proposta do senador Jader Barbalho (MDB).
- O texto autoriza o pagamento do 13º a todos os titulares do Bolsa Família.
- Atualmente o governo do estado de Pernambuco possui um programa semelhante que atende a mais de 900 mil titulares, segundo informações da especialista do FDR Laura Alvarenga.
- O texto será analisado em breve pela Comissão de Assuntos Econômicos e vai contar com um parecer favorável da senadora Damares Alves (Republicanos-DF).
- Se aprovado, o pagamento desse adicional será feito no mês de dezembro.
- Em 2019 o governo federal já havia feito o pagamento do 13º aos beneficiários do Bolsa Família, no ano seguinte esse depósito foi suspenso e assim está até hoje.
- O valor do 13º do Bolsa Família ainda não foi divulgado.
“Os programas de transferência de renda condicionada visam encorajar a acumulação de capital humano e quebrar o ciclo de reprodução intergeracional da pobreza. Num contexto como o brasileiro, de níveis elevados de pobreza e desigualdade, os programas se mostram extremamente necessários e relevantes”, afirma Damares através de seu site oficial.
Os titulares do Bolsa Família também podem ser beneficiados com outros três programas.