O governo federal anunciou a criação de prazos que vão afetar os idosos a partir dos 60 anos. Se manter dentro dessa nova regra pode impedir que você perca o seu benefício do INSS. Entenda agora o que você precisa fazer urgentemente.
Mais uma ação do governo federal vai impactar diretamente os idosos com idade a partir dos 60 anos. Graças a essa nova medida será necessário se apresentar ao INSS o mais rápido possível. Essa ação poderá garantir a continuidade do benefício do INSS.
Inclusive, o Instituto Nacional do Seguro Social já deu início a convocação dos cidadãos que correm o risco de perderem seus benefícios. O FDR explica melhor agora.
No vídeo abaixo o colunista do FDR Ariel França explica sobre a suspensão do BPC:
Novos prazos para atualização de dados no INSS
- No último mês de julho o INSS anunciou os novos prazos para a atualização de benefícios.
- Agora, quem recebe o BPC e está com o cadastro desatualizado há mais de 48 meses terá 45 dias para fazer a atualização, se morar em um município com até 50 mil habitantes.
- Para os municípios maiores o prazo será de até 90 dias.
- Caso a atualização não seja feita dentro desse prazo o benefício será suspenso.
- Vale lembrar que a suspensão não é o mesmo que cancelamento. O segurado pode reverter o cancelamento do benefício dentro de 30 dias.
Atualização dos dados do CadÚnico
- O Benefício de Prestação Continuada é pago aos inscritos no CadÚnico.
- Uma das regras para garantir o recebimento é justamente manter o cadastro atualizado.
- Uma portaria publicada pelo MDS e o Ministério da Previdência determina a convocação dos beneficiários com dados desatualizados há mais de 48 meses para que compareçam em uma unidade do Centro de Referência e Assistência Social (Cras).
- A especialista do FDR Laura Alvarenga explica como está sendo feita essa convocação, clique aqui e confira.