Idosos +60 criam EXPECTATIVAS após anuncio surpreendente do governo

Os idosos ainda têm esperança de serem beneficiados com o 14º salário. Foi criado um projeto de lei em 2020 prevendo a liberação de um pagamento extra para aposentados e pensionistas. Neste ano, voltou-se a falar sobre o assunto o que gerou ainda mais expectativas. 

14º salário
Idosos +60 criam EXPECTATIVAS após anuncio surpreendente do governo
(Foto: Jeane de Oliveira/FDR)

As chances do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) pagar o 14º salário aos idosos aposentados e pensionistas é praticamente nula. Ao contrário disso, o governo está revisando todos os gastos e cortando o número total de beneficiários. 

No entanto, as informações que circulam na internet sobre a liberação de um 14º salário não são falsas. Um grupo específico de trabalhadores vai receber um salário adicional, e não para por aí, além do 14º o governo confirmou o depósito do 15º pagamento. 

Quem vai receber o 14º salário?

A Secretaria de Educação de Manaus confirmou o pagamento de 14º e 15º salário para todos os profissionais da educação

A prefeitura comemorou as notas obtidas pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que indica um alto índice de aprendizagem dos alunos e consequentemente um bom trabalho dos profissionais. 

Para comemorar o feito, foi aprovado o pagamento de:

  • Bonificação de R$ 1 mil a R$ 3 mil por professor de escolas que atingiram as metas propostas pela Prefeitura de Manaus;
  • O valor representa 14º e 15º salário para a categoria. 

O depósito já consta no salário de agosto. “As escolas que atingiram e ultrapassaram a meta vão receber 14º e 15º e todos os profissionais uma bonificação”, disse David Almeida, prefeito de Manaus.

E o 14º salário do INSS?

Não há notícias sobre avanço do projeto de lei que cria o 14º salário do INSS. No texto cada idoso que recebeu a antecipação do 13º salário nos anos de 2020 e 2021, deveria receber um bônus no final do ano. 

O projeto não recebeu grandes aprovações na Câmara dos Deputados, e sequer chegou a ser analisado pelo presidente Lula (PT). 

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com