CPF negativado pode solicitar empréstimo no valor de R$ 1 mil pelo Nubank

O Nubank dá algumas opções de empréstimo e limite de crédito para o cliente que está com o CPF negativado. No entanto, as alternativas são aquelas em que o banco tem o mínimo possível de risco de ficar sem receber pelo dinheiro emprestado. 

nubank
CPF negativado pode solicitar empréstimo no valor de R$ 1 mil pelo Nubank
(Foto: Jeane de Oliveira/FDR)

As opções de crédito disponíveis pelo Nubank para os clientes com CPF negativado são: empréstimo de antecipação do saque-aniversário do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), e Nu Limite Garantido para o cartão de crédito. 

Empréstimo do saque-aniversário no Nubank

Na antecipação do saque-aniversário pelo Nubank, o trabalhador consegue receber de uma única o que teria acesso em anos por essa modalidade.

Funciona assim, o banco simula quanto seria pago de FGTS ao trabalhador dentro de determinado período e oferece a quantia com redução de juros. As condições para os clientes Nubank são:

Para pedir é preciso acessar o App do FGTS e na opção “Mais” selecionar “Autorização de consulta às informações do FGTS“.

Em seguida cadastrar o Nubank, autorizando que seja feita a verificação do seu saldo atual. O passo seguinte é direto no App do banco, solicitando a antecipação do saque-aniversário. 

Limite de crédito no cartão 

O Nu Limite Garantido é a possibilidade que os clientes têm de aumentarem seu limite do cartão de crédito de forma proativa, deixando um valor de investimento como garantia. 

Para isso, o cliente cria uma Caixinha onde guarda seu dinheiro e coloca esse valor poupado como garantia de pagamento da fatura do cartão.

Caso não pague dentro do vencimento, o Nubank debita da sua Caixinha o valor para quitar o débito do cartão.  

 

Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile