Os inscritos no Bolsa Família agora têm uma nova oportunidade de conseguir crédito no mercado. O governo federal lançou um tipo de empréstimo voltado a atender as pessoas que recebem o benefício social e têm interesse em investir no empreendedorismo.
O crédito para inscritos no Bolsa Família faz parte do programa Acredita, dentro do eixo Acredita no Primeiro Passo. O interesse do governo é estimular o empreendedorismo destas pessoas.
Quem tem direito ao crédito do Bolsa Família?
De acordo com as regras do Acredita no Primeiro Passo, o empréstimo na verdade será liberado para inscritos no Cadastro Único.
Diante disso, receber o Bolsa Família será uma característica a mais do beneficiário que lhe dará prioridade, mas não é obrigatório.
A linha de crédito ficará disponível nos bancos parceiros para:
- Inscritos no Cadastro Único;
- Preferencialmente beneficiário do Bolsa Família;
- Preferencialmente uma mulher;
- Com um pequeno negócio aberto, ou que tenha interesse em abrir um empreendimento.
Como pedir empréstimo pelo Acredita?
Quem está ofertando crédito são os bancos por meio do programa Acreditar, e que vai beneficiar os inscritos no CadÚnico.
Por isso, os interessados em pedir pelo empréstimo do Bolsa Família devem seguir o passo a passo:
- Procure uma agência de banco que oferece o crédito (ex.: Caixa, Banco do Brasil, Banco do Nordeste);
- Apresente seus documentos e o plano do seu negócio (qual o ramo de atuação, quanto você fatura por mês, quais suas despesas fixas e etc.);
- Faça a simulação do quanto conseguirá emprestar, os juros e o prazo de pagamento;
- Aguarde a aprovação do crédito.
Hoje, o Banco do Nordeste tem tido um papel significativa para liberação de crédito nesta região. Como eu havia informado por aqui, no Piauí foram disponibilizados R$ 15 milhões com esta intenção.
Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!