Idosos com 60, 61, 62, 63, 64 e 65 anos são convocados pelo governo para renovar benefício

Uma importante notícia para os idosos com 60, 61, 62, 63, 64 e 65 anos! O governo está convocando todos os brasileiros com essas idades a realizar a renovação da Carteira do Idoso. Essa medida tem o objetivo de garantir a continuidade do direito ao transporte público gratuito e a outros benefícios exclusivos para esse público.

Idosos com 60, 61, 62, 63, 64 e 65 anos são convocados
pelo governo para renovar benefício. (Imagem: Jeane de Oliveira/ FDR)

Assim, a renovação da Carteira do Idoso é fundamental para manter seus dados cadastrais atualizados e garantir o acesso aos benefícios. Ao renovar, você comprova que ainda faz parte do grupo que tem direito a esses benefícios e evita transtornos futuros.

A especialista Lila Cunha, colaboradora do FDR, comenta mais sobre a Carteira do Idoso, confira. Além disso, saiba como fazer a Carteira do Idoso online no vídeo do especialista Ariel França, colaborador do FDR.

O que é a Carteira do Idoso?

A Carteira do Idoso é um documento que favorece o acesso dos idosos a serviços gratuitos ou com desconto em diversos setores. Um dos benefícios da carteira é o acesso facilitado aos serviços de transporte interestadual, garantindo maior mobilidade a eles.

Benefícios garantidos pela Carteira do Idoso

Os idosos que possuem a Carteira do Idoso tem diversos benefícios que facilitam as atividades feitas ao longo do dia, são eles:

Como fazer a Carteira do Idoso?

Siga os passos abaixo para solicitar a sua Carteira do Idoso:

Caso você esteja renovando, basta acessar o mesmo site e clicar na opção ‘Renovação’. Logo após, será necessário atualizar seus dados e verificar se tem alguma pendência, se houver, você deve entrar em contato com o CadÚnico.

Yasmin NascimentoYasmin Nascimento
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), com MBA em Digital Strategy também pela Unicap. Com experiência em redação e gestão de redes sociais, a carreira de jornalista começou na redação do Diario de Pernambuco, indo desde estagiária até editora assistente, contribuindo com o conteúdo factual, as redes sociais do jornal e SEO. Além disso, também tem experiência como social media em agências, trabalhando com uma variedade de segmentos e marcas.
Sair da versão mobile