Serasa confirma ANULAÇÃO de dívidas de MILHARES de brasileiros; veja os critérios

A Serasa é hoje a principal empresa de acordos e negociações de dívidas do país. São pelo menos 700 empresas parceiras que inserem o CPF do cliente inadimplente na base de dados da Serasa. Agora, foi confirmada a anulação das dívidas de milhares destes brasileiros. 

dívida serasa
Serasa confirma ANULAÇÃO de dívidas de MILHARES de brasileiros; veja os critérios
(Foto: Jeane de Oliveira/FDR)

Ao acessar as plataformas da Serasa, site ou aplicativo, o consumidor encontra as propostas de acordo registradas para o seu CPF. São opções de pagamento à vista com até 99% de desconto, ou parcelamento do valor total por boleto bancário. 

Anulação de dívidas pela Serasa

Existem duas formas de conseguir a anulação de dívidas da Serasa: pelo corte na cobrança de juros e multas, ou pela prescrição do débito. 

Anulação de juros e multas

Quanto mais tempo o consumidor demora para pagar, maior vai ficando a sua dívida porque o credor incluí a correção de juros e multas. 

O que a Serasa faz é anular a cobrança dos juros e das multas, e a partir disso consegue o desconto de até 99% do valor que estava sendo cobrado. 

Para conseguir aumentar a redução do valor do débito até o limite de 99%, o consumidor precisa pagar essa dívida à vista. No parcelamento o desconto é reduzido. 

Prescrição da dívida com mais de 5 anos

Ao somar cinco anos desde o registro do débito a cobrança não pode mais ser feita de forma judicial, há prescrição. Isso significa que:

Mas é importante dizer que o cidadão continua devendo para aquela empresa, e o credor pode ser negar a fazer novas vendas a prazo para essa mesma pessoa. 

Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile