Mais dinheiro na conta do trabalhador! Caixa inicia depósitos do lucro do FGTS em agosto

Neste mês de agosto, os trabalhadores receberão o lucro do FGTS referente aos rendimentos de 2023. Esse valor é gerado pelos recursos depositados nas contas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço.

Mais dinheiro na conta do trabalhador! Caixa inicia depósitos do lucro do FGTS em agosto. Imagem: Jeane de Oliveira/FDR

A Caixa Econômica Federal (CEF) informou que o lucro do FGTS bateu o recorde de R$ 23,4 bilhões em 2023. Esse montante é quase o dobro do lucro registrado em 2022, destacando um desempenho financeiro sem precedentes.

Na próxima terça-feira, 6, o Conselho Curador do FGTS decidirá a porcentagem do lucro do FGTS que será distribuída aos trabalhadores. O pagamento desse valor está previsto para ser finalizado até 31 de agosto.

Nos anos anteriores, 2023 e 2022, foi repassado 99% do lucro do FGTS aos trabalhadores, enquanto em 2021 foram distribuídos 96%. Para este ano, o governo planeja distribuir R$ 15,12 bilhões, correspondendo a 90% do lucro obtido pelo fundo de garantia em 2023.

Continue acompanhando para descobrir quem tem direito ao lucro do FGTS e quem tem direito a ele. Enquanto isso, neste artigo, eu te apresento a lista completa de modalidades de resgate disponíveis. Confira!

Quem tem direito ao lucro do FGTS?

Consulta ao lucro do FGTS

YouTube video player
Laura AlvarengaLaura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças.
Sair da versão mobile