Caixa confirma PAGAMENTO EXTRA para CPF final 1, 2, 3, 4, 5 e +

Os trabalhadores de carteira assinada foram surpreendidos com o anúncio da Caixa Econômica Federal: os funcionários que possuem contas ativas e inativas do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) possuem o direito de receber um pagamento extra! Veja como receber o benefício. 

Caixa confirma PAGAMENTO EXTRA para CPF final 1, 2, 3, 4, 5 e +
Imagem: FDR

 

O valor será proporcional ao saldo existente na conta do trabalhador em 31 de dezembro de 2023. A quantia mínima é de R$ 1.000. 

A especialista Laura Alvarenga explica sobre o FGTS e todas as modalidades de saque. Confira.

O FGTS vai liberar um pagamento extra para os trabalhadores?

  • Sim! A Caixa Econômica Federal confirmou o pagamento extra do Fundo; 

  • Todos os funcionários de carteira assinada com contas ativas e inativas do FGTS poderão receber, pelo menos, R$ 1.000; 

  • A expectativa é beneficiar trabalhadores em todo o país que possuem saldo em suas contas;

  • O objetivo é oferecer alívio financeiro ao mesmo tempo em que se busca estimular a economia do país. 

Quem pode receber o pagamento extra da Caixa?

  • Trabalhadores com contas ativas e inativas do FGTS: a medida garante que os brasileiros se beneficiem do pagamento extra; 

  • Trabalhadores com saldo até 31/12/2023; 

  •  O valor do lucro será disponibilizado diretamente na conta do FGTS.

O adicional pode ser utilizado para diversos fins, como a compra da casa própria, despesas médicas e até depositado em uma conta-poupança para um fundo de emergência.

Como receber o pagamento extra da Caixa?

A consulta do saldo disponível pode ser feita pelo aplicativo FGTS ou pelo site da Caixa. 

Veja por onde receber:

  • Crédito automático: o dinheiro será creditado automaticamente nas contas do FGTS dos trabalhadores. Não é necessário realizar nenhuma solicitação;

  • Saque opcional: se preferir, o saque pode ser realizado em uma agência da Caixa, mediante apresentação de documento de identidade.

Caixa Econômica Federal

Pensando em mudar o seu relacionamento com os clientes, a Caixa Econômica Federal está planejando uma série de novidades. Recentemente, os brasileiros que possuem algum tipo de conta poupança no banco foram avisados sobre uma mudança na oferta do atendimento.

O objetivo é modernizar os serviços e enfrentar os concorrentes no âmbito digital. 

Marina Costa SilveiraMarina Costa Silveira
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).