Mutirão do Emprego oferece 20 mil vagas em agosto e detalhes para garantir vaga são revelados

VITóRIA DA CONQUISTA, BA — Oportunidade imperdível de conquistar uma oportunidade de emprego, um mutirão deve oferecer 20 mil vagas em diversas áreas. Haverá oportunidades para jovem aprendiz, PCD, vagas afirmativas e até para imigrantes e refugiados. O FDR te explica como concorrer às vagas.

Mutirão do Emprego oferece 20 mil vagas em agosto e detalhes para garantir vaga são revelados
(Imagem:  Jeane de Oliveira/ FDR)

A 9ª edição do mutirão de empregos acontece neste mês de agosto e deve oferecer 20 mil vagas. Os interessados precisarão retirar uma senha que garante o atendimento. Segundo as informações divulgadas até mesmo jovens em busca de uma oportunidade como aprendiz ou de um estágio poderão contar com a oferta de vagas. O evento é gratuito, mas como dito antes, é necessário retirar a senha que garante o atendimento do cidadão.

Mutirão de emprego

  • O mutirão é realizado pelo Sindicato dos Comerciários de SP.
  • Há vagas para diversas áreas e níveis de formação, as oportunidades para jovem aprendiz, por exemplo, são voltadas a quem tem entre 14 e 24 anos de idade.
  • Pessoas com deficiência, população LGBTQIA+, imigrantes e refugiados e estudantes em busca de estágio também contarão com ofertas de vagas.
  • O evento acontecerá no dia 12 de agosto, das 8h às 17h, na sede do sindicato, na rua Formosa, 99, no vale do Anhangabaú (região central da capital paulista).
  • As senhas distribuídas na data garantem o atendimento até o dia 16 de agosto de 2024.
  • Para garantir o atendimento é necessário apresentar documentos pessoais, carteira de trabalho e currículo.
  • A organização garante o atendimento mesmo para aqueles que não possuem currículo. Nesta matéria eu te ajudo a montar o seu currículo profissional.
  • Quem comparecer ao local pela manhã receberá um lanche.
  • Segundo o sindicato, é possível que o cidadão já saia de lá empregado, pois as empresas estarão com equipes de recrutamento durante todo o mutirão.

Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.