Mutirão do Emprego oferece 20 mil vagas em agosto e detalhes para garantir vaga são revelados

Oportunidade imperdível de conquistar uma oportunidade de emprego, um mutirão deve oferecer 20 mil vagas em diversas áreas. Haverá oportunidades para jovem aprendiz, PCD, vagas afirmativas e até para imigrantes e refugiados. O FDR te explica como concorrer às vagas.

Mutirão do Emprego oferece 20 mil vagas em agosto e detalhes para garantir vaga são revelados
(Imagem:  Jeane de Oliveira/ FDR)

A 9ª edição do mutirão de empregos acontece neste mês de agosto e deve oferecer 20 mil vagas. Os interessados precisarão retirar uma senha que garante o atendimento. Segundo as informações divulgadas até mesmo jovens em busca de uma oportunidade como aprendiz ou de um estágio poderão contar com a oferta de vagas. O evento é gratuito, mas como dito antes, é necessário retirar a senha que garante o atendimento do cidadão.

Mutirão de emprego

  • O mutirão é realizado pelo Sindicato dos Comerciários de SP.
  • Há vagas para diversas áreas e níveis de formação, as oportunidades para jovem aprendiz, por exemplo, são voltadas a quem tem entre 14 e 24 anos de idade.
  • Pessoas com deficiência, população LGBTQIA+, imigrantes e refugiados e estudantes em busca de estágio também contarão com ofertas de vagas.
  • O evento acontecerá no dia 12 de agosto, das 8h às 17h, na sede do sindicato, na rua Formosa, 99, no vale do Anhangabaú (região central da capital paulista).
  • As senhas distribuídas na data garantem o atendimento até o dia 16 de agosto de 2024.
  • Para garantir o atendimento é necessário apresentar documentos pessoais, carteira de trabalho e currículo.
  • A organização garante o atendimento mesmo para aqueles que não possuem currículo. Nesta matéria eu te ajudo a montar o seu currículo profissional.
  • Quem comparecer ao local pela manhã receberá um lanche.
  • Segundo o sindicato, é possível que o cidadão já saia de lá empregado, pois as empresas estarão com equipes de recrutamento durante todo o mutirão.

Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.