Bolsa família será bloqueado em agosto para titulares que não tirarem a CIN?

A chegada da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) marca uma nova era na identificação dos brasileiros. Com mais segurança e praticidade, a CIN promete revolucionar a forma como acessamos serviços públicos e privados. Mas, afinal, a CIN está ligada ao Bolsa Família e quem não tirar terá seu benefício bloqueado?

Bolsa família será bloqueado em agosto para titulares
que não tirarem a CIN?. (Imagem:  Jeane de Oliveira/ FDR)

A CIN é um documento de identificação moderno e seguro, que utiliza o CPF como número único. Com ela, o governo busca simplificar a vida do cidadão, unificando dados e reduzindo fraudes. A nova carteira conta com tecnologias avançadas como biometria facial e chip, garantindo maior autenticidade.

Até o momento, não há nenhuma informação oficial que vincule a posse da CIN ao recebimento do Bolsa Família. O governo ainda não estabeleceu a CIN como documento obrigatório para a manutenção do benefício.

A especialista Laura Alvarenga, colaboradora do FDR, comenta mais sobre a nova CIN, confira.

Saiba como solicitar a CIN no vídeo do especialista Ariel França, colaborador do FDR.

Por que ter a CIN?

Mesmo sem a exigência imediata para o Bolsa Família, a CIN oferece diversas vantagens:

Informações presentes na CIN

CIN gratuita

A emissão da primeira via da CIN é gratuita, até para quem já possui o modelo antigo. Para isso, você deve agendar a solicitação através da unidade que emite documentos no seu estado e seguir o passo a passo.

Yasmin NascimentoYasmin Nascimento
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), com MBA em Digital Strategy também pela Unicap. Com experiência em redação e gestão de redes sociais, a carreira de jornalista começou na redação do Diario de Pernambuco, indo desde estagiária até editora assistente, contribuindo com o conteúdo factual, as redes sociais do jornal e SEO. Além disso, também tem experiência como social media em agências, trabalhando com uma variedade de segmentos e marcas.
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