O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) anunciou uma antecipação no calendário de pagamentos para um grupo específico de beneficiários, trazendo alívio e planejamento financeiro.
Assim, desde o dia 25 de julho, os moradores do Rio Grande do Sul estão podendo realizar o saque dos seus benefícios. Essa medida foi tomada para aliviar um pouco o bolso de quem teve suas casas e bens danificados pelas chuvas e enchentes nos últimos meses.
A especialista Lila Cunha, colaboradora do FDR, comenta mais sobre o INSS, confira.
Calendário do INSS
Os pagamentos do INSS para julho vão do dia 25 até 7 de agosto. Em todo novo depósito o calendário começa na última semana do mês vigente e vai até a primeira semana do mês seguinte.
Para quem recebe até um salário mínimo
- NIS Final 1: 25 de julho;
- NIS Final 2: 26 de julho;
- NIS Final 3: 29 de julho;
- NIS Final 4: 30 de julho;
- NIS Final 5: 31 de julho;
- NIS Final 6: 1 de agosto;
- NIS Final 7: 2 de agosto;
- NIS Final 8: 5 de agosto;
- NIS Final 9: 6 de agosto;
- NIS Final 0: 7 de agosto.
Para quem recebe mais de um salário mínimo
- NIS Final 1 e 6: 1 de agosto;
- NIS Final 2 e 7: 2 de agosto;
- NIS Final 3 e 8: 5 de agosto;
- NIS Final 4 e 9: 6 de agosto;
- NIS Final 5 e 0: 7 de agosto.
Consulta do extrato do INSS
A era digital facilita o acesso às informações do INSS! Agora, você pode consultar seu extrato de pagamento e outras informações relevantes de forma rápida e prática online através do site ou aplicativo Meu INSS.
Essas ferramentas digitais não apenas simplificam o acesso às informações, mas também permitem a realização de diversos procedimentos, como agendamentos e remarcações de perícias, fundamentais para a manutenção de alguns tipos de benefícios.