Data de pagamento do 13º salário pelo Bolsa Família foi ANUNCIADA; veja o calendário

Foi confirmado mais um ano de pagamento do 13º do Bolsa Família. O abono é concedido as famílias de baixa renda inscritas no programa do governo federal. A liberação começa junto com o calendário de depósitos do mês de agosto

pagamento do bolsa família
Data de pagamento do 13º salário pelo Bolsa Família foi ANUNCIADA; veja o calendário
(Foto: Jeane de Oliveira/FDR)

O pagamento do 13º salário pelo Bolsa Família é uma política adotada pelo governo do estado de Pernambuco. Isso significa que apenas os moradores desta região é que têm direito de receber, porque o investimento é do estado e não do governo federal. 

Quanto será pago de 13º salário pelo Bolsa Família?

O governo de Jair Bolsonaro (PL) chegou a pagar o 13º salário pelo Bolsa Família em 2019, antes da pandemia. Depois, com a necessidade de liberar o auxílio emergencial o poder público justificou que não haviam recursos para continuar com o benefício. 

A equipe do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), porém, não tem como proposta liberar o abono do 13º. Há quem defenda que o Bolsa Família não é uma remuneração, mas um auxílio social, por isso não dá direito ao 13º como a aposentadoria ou o salário do trabalhador. 

O governo de Pernambuco, no entanto, continuou com a liberação do 13º salário pelo Bolsa Família. Mas, diferente do cálculo deste abono para os aposentados e celetistas, neste caso o valor é de:

Calendário de pagamentos do 13º do Bolsa Família

O valor de R$ 150 será incluso na quantia regular do auxílio. O benefício será compartilhado no mesmo calendário de pagamentos do Bolsa Família para o mês de agosto. 

A estimativa é que 909.893 mil beneficiários recebam o abono pago pelo estado, seguindo a ordem:

Final do NIS Data
1 19 de agosto
2 20 de agosto
3 21 de agosto
4 22 de agosto
5 23 de agosto
6 24 de agosto
7 27 de agosto
8 28 de agosto
9 29 de agosto
0 30 de agosto
Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile