Idosos ficam em alerta após anuncio de suspensão do BPC; pagamentos podem não cair

Milhares de idosos brasileiros estão em estado de alerta após o recente anúncio do governo sobre a possível suspensão do BPC (Benefício de Prestação Continuada). A medida, que pode afetar diretamente aqueles que dependem desse auxílio para sua sobrevivência, gerou preocupação e incerteza entre os beneficiários.

Idosos ficam em alerta após anuncio de suspensão do
BPC; pagamentos podem não cair. (Imagem: Jeane de Oliveira/ FDR)

A iniciativa se baseia na estimativa de que cerca de 50% dos benefícios concedidos podem estar sendo pagos de forma indevida. O INSS acredita que a implementação do Atestmed, que permite a concessão de auxílios de curto prazo por meio de análise documental, liberará servidores para se dedicarem à revisão dos demais benefícios.

A especialista Lila Cunha, colaboradora do FDR, comenta mais sobre o BPC, confira.

O que está acontecendo?

Quem corre o risco de ter o BPC cancelado?

Como será feita a revisão?

O INSS convocará os beneficiários para:

Dicas para manter benefícios do INSS

Yasmin NascimentoYasmin Nascimento
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), com MBA em Digital Strategy também pela Unicap. Com experiência em redação e gestão de redes sociais, a carreira de jornalista começou na redação do Diario de Pernambuco, indo desde estagiária até editora assistente, contribuindo com o conteúdo factual, as redes sociais do jornal e SEO. Além disso, também tem experiência como social media em agências, trabalhando com uma variedade de segmentos e marcas.
Sair da versão mobile