A cada mês, milhares de brasileiros dependem dos benefícios do INSS para garantir sua renda e qualidade de vida. Em 2024, o calendário de pagamentos apresenta um novo esquema, exigindo atenção especial dos segurados. Adaptar-se a esse calendário é essencial para evitar contratempos e planejar suas finanças pessoais com tranquilidade.
O valor do seu benefício varia de acordo com o tipo de aposentadoria ou pensão, tempo de contribuição e outros fatores. O valor mínimo do pagamento é de R$ 1.412, equivalente ao salário mínimo, e o máximo é de R$ 7.786,54.
A especialista Lila Cunha, colaboradora do FDR, comenta mais sobre aposentadoria, confira.
Calendário INSS
Os pagamentos do INSS para julho vão do dia 25 até 7 de agosto. Em todo novo depósito o calendário começa na última semana do mês vigente e vai até a primeira semana do mês seguinte.
Para quem recebe até um salário mínimo
- Final 1: 25 de julho;
- Final 2: 26 de julho;
- Final 3: 29 de julho;
- Final 4: 30 de julho;
- Final 5: 31 de julho;
- Final 6: 1 de agosto;
- Final 7: 2 de agosto;
- Final 8: 5 de agosto;
- Final 9: 6 de agosto;
- Final 0: 7 de agosto.
Para quem recebe mais de um salário mínimo
- Finais 1 e 6: 1 de agosto;
- Finais 2 e 7: 2 de agosto;
- Finais 3 e 8: 5 de agosto;
- Finais 4 e 9: 6 de agosto;
- Finais 5 e 0: 7 de agosto.
Consulta do extrato do INSS
A era digital facilita o acesso às informações do INSS! Agora, você pode consultar seu extrato de pagamento e outras informações relevantes de forma rápida e prática online através do site ou aplicativo Meu INSS.
Essas ferramentas digitais não apenas simplificam o acesso às informações, mas também permitem a realização de diversos procedimentos, como agendamentos e remarcações de perícias, fundamentais para a manutenção de alguns tipos de benefícios.