FIM de esquema dentro do Nubank prejudica os seus clientes

Foi anunciado pelo Nubank o fim de uma parceria importante entre a fintech e uma das principais redes de delivery, a Rappi. Os clientes que estavam habituados a usar os serviços de delivery terão que se readaptar as novas medidas tomadas em breve.

nubank
FIM de esquema dentro do Nubank prejudica os seus clientes
(Foto: Jeane de Oliveira/FDR)

O Nubank não explicou o motivo pelo qual decidiu cancelar a parceria que tinha com a Rappi Pro, antes chamada de Rappi Prime. Este é um plano diferenciado dentro da Rappi em que os clientes assinam um sistema que cobre todas as entregas feitas mensalmente.

O que muda para os clientes da Nubank que usam a Rappi Pro?

As mudanças vão impactar a vida dos clientes da Nubank que usam o cartão Ultravioleta e que por isso tinham acesso ao Rappi Pro de forma totalmente gratuita.

Os benefícios de quem é cliente deste plano, e que usufruía por meio do Ultravioleta, incluem entregas gratuitas e descontos em alguns restaurantes, farmácias e empresas em geral.

Com a mudança, que os especialistas acreditam que tenha haver com a nova direção da Rappi, os clientes Nubank sentirão os impactos em:

  • Como é: não tem cobrança para delivery e há descontos em produtos;
  • Como vai ficar: passa a ser cobrada a assinatura do Rappi Pro que tem plano de R$ 34,90 ao mês, os clientes também podem cancelar a cobertura para não serem taxados.

Quando começam as mudanças no Nubank?

Os clientes Nubank Ultravioleta podem ficar mais tranquilos porque o fim da parceira com a Rappi acontece apenas no final deste ano. Isso significa que:

  • O plano da Rappi Pro não será cobrado até dezembro de 2024;
  • A partir de janeiro de 2025 passa a ser incluso o valor de R$ 34,90 na fatura do cartão.

Vale lembrar que quem quiser pode cancelar esse plano de forma manual. Os outros benefícios do Ultravioleta foram mantidos.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com