Empréstimo Bolsa Família deve ser solicitado no CRAS? Descubra como funciona

Com a notícia de que o empréstimo pelo Bolsa Família voltou a funcionar, muitos dos inscritos estão indo em busca de acessar esse benefício. Mas, diferente do último crédito que tinha sistema de consignado, este possuí outras regras de acesso.

empréstimo bolsa família
Empréstimo Bolsa Família deve ser solicitado no CRAS? Descubra como funciona
(Foto: Jeane de Oliveira/FDR)

Dessa vez o empréstimo Bolsa Família faz parte de uma das ações de um outro programa, chamado de Acredita. Um dos seus eixos foi nomeado como Acredita no Primeiro Passo e prevê liberar crédito para pequenos empreendedores, ou quem quer montar um negócio.

Quem pode solicitar empréstimo Bolsa Família?

De acordo com as regras do Acredita no Primeiro Passo, o empréstimo Bolsa Família na verdade será liberado para inscritos no Cadastro Único. Receber o Bolsa Família será uma característica a mais do beneficiário, mas não é obrigatório.

A linha de crédito ficará disponível para:

NOVO EMPRÉSTIMO BOLSA FAMÍLIA: VEJA COMO FUNCIONA E AS NOVAS REGRAS CONFIRMADAS PELO CRAS

Valor liberado no empréstimo do Bolsa Família

O valor liberado pelo empréstimo do Bolsa Família vai depender de alguns fatores, como: qual o ramo de atividade que será investida, onde o empreendedor pretende aplicar o valor, qual o seu faturamento ou meta de faturamento e análise de crédito no CPF.

A ideia é que seja oferecido:

Pedido do empréstimo Bolsa Família é feito no CRAS?

Não! O governo federal esclareceu que o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), bem como o Cadastro Único, não oferecem empréstimo.

Quem está ofertando crédito são os bancos por meio do programa Acreditar, e que vai beneficiar os inscritos no CadÚnico. Por isso, o pedido pelo empréstimo do Bolsa Família deve ser feito:

Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile