INSS emite alerta vermelho para aposentados e solicitantes da aposentadoria com visita surpresa

Responsável por atender mais de 4,7 milhões de beneficiários, o Benefício de Prestação Continuada (BPC) é um dos maiores programas sociais do país para idosos e pessoas com deficiência em situação de vulnerabilidade. Pensando em manter o benefício dessas pessoas, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está se preparando para realizar visitas domiciliares. 

INSS emite alerta vermelho para aposentados e solicitantes da aposentadoria com visita surpresa
Imagem: FDR

 

As visitas visam verificar se as informações fornecidas pelo beneficiário durante o processo de solicitação estão corretas e atualizadas, além de garantir que a situação financeira e social apresentada seja a realidade do beneficiário.

Segundo a especialista do FDR, Laura Alvarenga, atualmente, os inscritos no BPC recebem um suporte mensal de até R$ 1.412

Como serão realizadas as visitas domiciliares do INSS?

Como se preparar para a visita do INSS?

Como evitar o bloqueio do benefício do INSS?

Benefício do INSS

O Benefício de Prestação Continuada (BPC) foi criado pela Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), em 1993. Voltado à população de baixa renda, tem o objetivo de amparar pessoas que não podem prover seu sustento. 

YouTube video player
Marina Costa SilveiraMarina Costa Silveira
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).
Sair da versão mobile