Oportunidade revelada de como renegociar dívidas após o fim do Desenrola Brasil; veja opções

O Desenrola Brasil foi criado em 2023, prorrogado algumas vezes até chegar definitivamente ao fim em maio deste ano. Por meio deste programa foram oferecidas vantagens para o pagamento de dívidas. O país, porém, não está desamparados e há outras alternativas. 

dívidas
Oportunidade revelada de como renegociar dívidas após o fim do Desenrola Brasil; veja opções
(Foto: Jeane de Oliveira/FDR)

O Desenrola Brasil deu a oportunidade de que brasileiros com renda de até dois salários mínimos, e dívidas de até R$ 20 mil, parcelassem o débito em até 60 meses. Segundo dados do Ministério da Fazenda, mais de 15 milhões de pessoas negociaram cerca de R$ 53 bilhões.

Como negociar dívidas sem o Desenrola Brasil 

Mesmo com o fim do Desenrola Brasil, os inadimplentes têm a oportunidade de negociar suas dívidas por outros canais. As empresas continuam dipostas a entrar em acordo pelo débito que ficou pendente, mas dessa vez as condições são menos vantajosas. 

É que já não é mais possível parcelar o valor total em até 60 meses, ou receber em média 85% de desconto pelo pagamento à vista. Agora, os termos de acordo vão depender de cada credor. 

As opções disponíveis atualmente são:

Negociação de dívida pela Serasa

Atualmente, a Serasa está com uma campanha para negociação de dívidas. São mais de 700 empresas em todo país que usam a Serasa para tentar um acordo com o cliente devedor. 

Neste caso, o pagamento é feito à vista com até 90% de desconto dependendo do credor, ou parcelamento via boleto. Será listada as contas em atraso e cabe ao consumidor escolher qual pretende pagar. 

Para negociar basta:

Outra opção é o acordo pelo App Serasa Limpa Nome

YouTube video player
Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile