Decisão assinada pelo governo abala hoje (19/07) todos os aposentados do INSS que recebem R$1.412 ou mais

Responsável por atender milhões de aposentados e pensionistas de todo o país, o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) passou recentemente por um processo de revisão de benefícios. A medida, que foi julgada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), excluiu o direito ao pagamento da revisão da vida toda para os segurados.

Decisão confirmada por Haddad abala hoje (12/07) todos os aposentados do INSS que recebem R$1.412 ou mais. (Imagem: FDR)

Após um intenso debate na corte, o STF definiu que a revisão não será aplicada para os aposentados e pensionistas do INSS que realizaram contribuições antes de 1999. Na prática, isso significa que os segurados continuarão recebendo mensalmente o valor que já é pago pelo INSS.

Entenda o que estava em discussão com a revisão:

Consulte outras informações sobre o reajuste do salário mínimo neste link.

Danielle SantanaDanielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
Sair da versão mobile