Moradores de mais de 400 cidades podem receber o Auxílio Reconstrução no valor de R$ 5,1 mil. O pagamento é feito pelo governo federal, mas para receber é necessário ser aprovados e fazer a confirmação de dados. Veja como aproveitar esse benefício ainda hoje.
O governo federal decidiu prorrogar o prazo de inscrição no Auxílio Reconstrução que tem o valor de R$ 5,1 mil por família. O valor é depositado pela Caixa Econômica Federal, apenas após todas as etapas de cadastro e aprovação. Ao todo, os moradores de 444 cidades podem se beneficiar.
Auxílio Reconstrução
- Essa é a segunda fez em que o prazo de inscrição é prorrogado, o que significa que pode ser a última chance de garantir o depósito.
- O valor é destinado às famílias que moram em uma das 444 cidades gaúchas com reconhecimento do estado de calamidade pública.
- Com o Auxílio Reconstrução essas famílias poderão comprar os itens básicos perdidos em decorrência das chuvas e enchentes que atingiram no estado no mês de abril e maio.
- A primeira etapa para receber o depósito é o cadastro por parte das prefeituras, que agora deve ser feito até o dia 26 de julho.
- Para o ministro Paulo Pimenta (Secretaria para Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul), é inaceitável que as famílias que já poderiam estar recebendo os depósitos ainda não estejam por falta de cadastro dos gestores municipais.
- É importante lembrar que não basta ser morador de uma das cidades afetadas, também é necessário residir nas áreas afetadas pelas chuvas.
Como consultar o Auxílio Reconstrução?
- Depois de a prefeitura fazer o cadastro, o cidadão deve consultar se foi ou não aprovado e fazer a confirmação de informações.
- Para descobrir se terá direito ao pagamento, acesse a página do Auxílio Reconstrução.
- Após isto o valor será pago pela Caixa Econômica Federal.
Segundo a especialista do FDR Laura Alvarenga, os moradores do estado podem contar com duas parcelas extras do Seguro-desemprego.