Caixa Tem libera saque de R$ 1.000,00 para brasileiros negativados com CPFs final 0,1,2,3,4,5 até 9

Em meio ao cenário desafiador da economia brasileira, marcado pela inflação e pelo aumento do custo de vida, a Caixa Econômica surge, através do programa Caixa Tem, com um saque de R$ 1.000,00 para brasileiros negativados com CPFs final 0,1,2,3,4,5 até 9.

Caixa Tem libera saque de R$ 1.000,00 para brasileiros negativados
com CPFs final 0,1,2,3,4,5 até 9. (Imagem:  Jeane de Oliveira/ FDR)

Essa nova modalidade de crédito, chamada de SIM Digital, foi criada para atender às necessidades de pessoas físicas e MEIs (Microempreendedores Individuais) que estejam com o nome negativado nos serviços de proteção ao crédito.

A especialista Lila Cunha, colaboradora do FDR, explica mais sobre a Caixa Econômica, confira.

O que é o SIM Digital?

Instituído pela Lei 14.438/22 e incorporado à Medida Provisória (MP) 1.107/22, o SIM Digital foi aprovado em agosto de 2022 com o objetivo de facilitar o acesso ao microcrédito digital. 

Para os microempreendedores individuais, o programa oferece um empréstimo de até R$ 3.000, com taxas de juros a partir de 3,99% ao mês e um prazo de pagamento de até 24 meses. Já para as pessoas físicas, o limite de empréstimo é de R$ 1.000, com juros a partir de 1,96% ao mês e um prazo de até 24 meses

Uma característica importante do SIM Digital é a inclusão daqueles com histórico de inadimplência, que também podem acessar o crédito graças ao FGM (Fundo Garantidor de Microfinanças) da Caixa, que fornece uma garantia adicional para esses empréstimos.

Solicitando o SIM Digital

Para realizar a solicitação do SIM Digital através do aplicativo da Caixa Tem, os interessados devem seguir o passo a passo abaixo:

A Caixa Econômica irá avaliar a proposta e realizar a aprovação em um prazo de até 10 dias úteis. Caso seja aprovada, o valor será disponibilizado na conta do usuário na Caixa Tem.

 

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Yasmin NascimentoYasmin Nascimento
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), com MBA em Digital Strategy também pela Unicap. Com experiência em redação e gestão de redes sociais, a carreira de jornalista começou na redação do Diario de Pernambuco, indo desde estagiária até editora assistente, contribuindo com o conteúdo factual, as redes sociais do jornal e SEO. Além disso, também tem experiência como social media em agências, trabalhando com uma variedade de segmentos e marcas.
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