Caixa Tem libera saque de R$ 1.000,00 para brasileiros negativados com CPFs final 0,1,2,3,4,5 até 9

Em meio ao cenário desafiador da economia brasileira, marcado pela inflação e pelo aumento do custo de vida, a Caixa Econômica surge, através do programa Caixa Tem, com um saque de R$ 1.000,00 para brasileiros negativados com CPFs final 0,1,2,3,4,5 até 9.

Caixa Tem libera saque de R$ 1.000,00 para brasileiros negativados
com CPFs final 0,1,2,3,4,5 até 9. (Imagem:  Jeane de Oliveira/ FDR)

Essa nova modalidade de crédito, chamada de SIM Digital, foi criada para atender às necessidades de pessoas físicas e MEIs (Microempreendedores Individuais) que estejam com o nome negativado nos serviços de proteção ao crédito.

A especialista Lila Cunha, colaboradora do FDR, explica mais sobre a Caixa Econômica, confira.

O que é o SIM Digital?

Instituído pela Lei 14.438/22 e incorporado à Medida Provisória (MP) 1.107/22, o SIM Digital foi aprovado em agosto de 2022 com o objetivo de facilitar o acesso ao microcrédito digital. 

Para os microempreendedores individuais, o programa oferece um empréstimo de até R$ 3.000, com taxas de juros a partir de 3,99% ao mês e um prazo de pagamento de até 24 meses. Já para as pessoas físicas, o limite de empréstimo é de R$ 1.000, com juros a partir de 1,96% ao mês e um prazo de até 24 meses

Uma característica importante do SIM Digital é a inclusão daqueles com histórico de inadimplência, que também podem acessar o crédito graças ao FGM (Fundo Garantidor de Microfinanças) da Caixa, que fornece uma garantia adicional para esses empréstimos.

Solicitando o SIM Digital

Para realizar a solicitação do SIM Digital através do aplicativo da Caixa Tem, os interessados devem seguir o passo a passo abaixo:

A Caixa Econômica irá avaliar a proposta e realizar a aprovação em um prazo de até 10 dias úteis. Caso seja aprovada, o valor será disponibilizado na conta do usuário na Caixa Tem.

 

Yasmin NascimentoYasmin Nascimento
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), com MBA em Digital Strategy também pela Unicap. Com experiência em redação e gestão de redes sociais, a carreira de jornalista começou na redação do Diario de Pernambuco, indo desde estagiária até editora assistente, contribuindo com o conteúdo factual, as redes sociais do jornal e SEO. Além disso, também tem experiência como social media em agências, trabalhando com uma variedade de segmentos e marcas.
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