Idosos ganham R$ 367 após ajuda de novo benefício do INSS

À medida que envelhecemos, as preocupações financeiras vão aumentando, especialmente após os 60 anos. Em resposta a essa realidade, o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) lançou a Carteira do Idoso, uma iniciativa que oferece diversos benefícios significativos aos idosos brasileiros.

Idosos ganham R$ 367 após ajuda de novo benefício
do INSS. (Imagem: Jeane de Oliveira/ FDR)

A Carteira do Idoso é emitida de forma gratuita e está disponível para qualquer pessoa que atenda aos requisitos estabelecidos pela lei. Um dos principais benefícios dessa carteira é o acesso facilitado aos serviços de transporte interestadual, garantindo maior mobilidade para os idosos.

A especialista Lila Cunha, colaboradora do FDR, comenta mais sobre a Carteira do Idoso, confira.

Quem tem direito a Carteira do Idoso?

Tem direito a esse benefício aqueles com mais de 60 anos e uma renda familiar igual ou inferior a dois salários mínimos. 

Benefícios da Carteira do Idoso

Aqueles que tirarem a Carteira do Idoso terão acesso a uma série de benefícios, como:

Como garantir o direito? 

A solicitação da Carteira do Idoso pode ser feita online da seguinte forma:

Caso prefira realizar o atendimento presencialmente, basta se dirigir a uma unidade do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) com um documento de identificação com foto, CPF e número do NIS.

Confira o passo a passo para a solicitação online no vídeo do especialista Ariel França, colaborador do FDR.

 

Yasmin NascimentoYasmin Nascimento
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), com MBA em Digital Strategy também pela Unicap. Com experiência em redação e gestão de redes sociais, a carreira de jornalista começou na redação do Diario de Pernambuco, indo desde estagiária até editora assistente, contribuindo com o conteúdo factual, as redes sociais do jornal e SEO. Além disso, também tem experiência como social media em agências, trabalhando com uma variedade de segmentos e marcas.
Sair da versão mobile