MEI ganha direito à férias com dinheiro pingando na conta; veja como funciona

Um dos grandes desafios dos empreendedores é conseguir conciliar a vida profissional com a profissional. Para o MEI a tarefa de tirar umas simples férias pode ser ainda mais difícil. Afinal, a sua renda mensal depende basicamente da sua atuação dentro da empresa. Confira algumas dicas para tirar suas férias sem ter prejuízos.

MEI ganha direito à férias com dinheiro pingando na conta; veja como funciona (Imagem: FDR)

O Brasil tem atualmente quase 12 milhões de MEIs, desse total, 95% não têm nenhum funcionário. Com isso tirar umas férias pode ser uma tarefa mais complicada, mas não é impossível. Com um bom planejamento o empreendedor consegue esse descanso sem ter prejuízos.

O Microempreendedor Individual tem permissão para a contratação de um funcionário. Mas, muitos acabam atuando sozinhos, principalmente no começo da empresa.

Como empreendedor tira férias?

Todo profissional precisa do descanso anual, férias, para recarregar as energias. Confira algumas dicas para os Microempreendedores Individuais também conseguirem esse descanso:

No vídeo abaixo o colunista do FDR Ariel Feança explica o que fazer se você não entregou  declaração anual no prazo:

Segundo a especialista do FDR, Lila Cunha, um importante prazo de atualização dos MEIs está acabando, clique aqui e fique por dentro.

 

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile