Disponível em todo o país, o benefício do Vale Gás possibilita que os brasileiros que possuem baixa renda possam receber um importante pagamento. Liberado a cada dois meses, o benefício garante que o grupo consiga realizar a compra de um botijão de gás de 13 kgs.
Os recursos são liberados para os cidadãos que estão devidamente inscritos no CadÚnico do Governo Federal. De acordo com a especialista do FDR, Laura Alvarenga, esse processo deve ser realizado de forma presencial em uma unidade do CRAS.
Atualmente, o programa tem atendido de forma prioritária os brasileiros que fazem parte do Bolsa Família. Além deles, também estão sendo atendidas as mulheres que foram vítimas de violência e estão em programas de proteção.
Para ambos os grupos, o pagamento é feito de forma bimestral. Ou seja, os recursos são disponibilizados a cada dois meses. O pagamento é realizado por meio da conta da poupança social do Caixa Tem e tem a ordem de liberação definida com base no Número de Identificação Social (NIS).
Em junho, o calendário já foi iniciado pelo Governo Federal e deverá ser completado no último dia útil do mês com o atendimento das famílias com o NIS encerrado em 0.
Consulte o calendário completo de pagamentos do Vale Gás:
- NIS final 1 e 2: pagamento no dia 17 de junho;
- NIS final 3: pagamento no dia 18 de junho;
- NIS final 4: pagamento no dia 19 de junho;
- NIS final 5: pagamento no dia 21 de junho;
- NIS final 6: pagamento no dia 24 de junho;
- NIS final 7: pagamento no dia 25 de junho;
- NIS final 8: pagamento no dia 26 de junho;
- NIS final 9: pagamento no dia 27 de junho;
- NIS final 0: pagamento no dia 30 de junho.
Confira outras informações sobre os benefícios disponíveis para os inscritos no CadÚnico neste link.