Pagamentos do bolsa família caem na conta de beneficiários e com AUMENTO surpresa no saque

Considerado o maior programa de distribuição de renda do país, o Bolsa Família é responsável por atender mensalmente mais de 20 milhões de famílias brasileiras. Por meio da iniciativa, os cidadãos atendidos podem receber um pagamento no valor de, no mínimo, R$ 600.

Pagamentos do bolsa família caem na conta de beneficiários e com AUMENTO surpresa no saque. (Imagem: FDR)

De acordo com a especialista do FDR, Laura Alvarenga, o pagamento do mês de junho já foi iniciado pelo Governo Federal e continuará nesta quinta-feira (27). Os recursos são depositados na conta da poupança do Caixa Tem.

Dessa forma, para realizar a movimentação é preciso efetuar o download no aplicativo que está disponível para ser baixado neste link. Por meio da plataforma, o cidadão poderá realizar pagamentos e transferências como preferir.

A ordem de liberações dos benefícios é definida pelo Governo Federal com base no Número de Identificação Social (NIS) de cada família. O número é recebido no momento do cadastro no CadÚnico e pode ser consultado diretamente no cartão do benefício. Ao longo desta semana, serão contempladas as famílias com o NIS finalizado em 8, 9 e 0.

Consulte o calendário completo de pagamentos de junho:

Neste mês, diversas famílias atendidas pelo programa poderão contar com um valor extra nas contas. Isso porque o Bolsa Família voltará a realizar o pagamento do Vale Gás. Com liberação bimestral, o programa adicional realizará um pagamento de R$ 102 nas contas do beneficiário.

Confira outras informações sobre os pagamentos do Bolsa Família neste link.

Danielle SantanaDanielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
Sair da versão mobile