Considerado o maior programa de distribuição de renda do país, o Bolsa Família é responsável por atender mensalmente mais de 20 milhões de famílias brasileiras. Por meio da iniciativa, os cidadãos atendidos podem receber um pagamento no valor de, no mínimo, R$ 600.
De acordo com a especialista do FDR, Laura Alvarenga, o pagamento do mês de junho já foi iniciado pelo Governo Federal e continuará nesta quinta-feira (27). Os recursos são depositados na conta da poupança do Caixa Tem.
Dessa forma, para realizar a movimentação é preciso efetuar o download no aplicativo que está disponível para ser baixado neste link. Por meio da plataforma, o cidadão poderá realizar pagamentos e transferências como preferir.
A ordem de liberações dos benefícios é definida pelo Governo Federal com base no Número de Identificação Social (NIS) de cada família. O número é recebido no momento do cadastro no CadÚnico e pode ser consultado diretamente no cartão do benefício. Ao longo desta semana, serão contempladas as famílias com o NIS finalizado em 8, 9 e 0.
Consulte o calendário completo de pagamentos de junho:
- NIS final 1 e 2: pagamento no dia 17 de junho;
- NIS final 3: pagamento no dia 18 de junho;
- NIS final 4: pagamento no dia 19 de junho;
- NIS final 5: pagamento no dia 21 de junho;
- NIS final 6: pagamento no dia 24 de junho;
- NIS final 7: pagamento no dia 25 de junho;
- NIS final 8: pagamento no dia 26 de junho;
- NIS final 9: pagamento no dia 27 de junho;
- NIS final 0: pagamento no dia 30 de junho.
Neste mês, diversas famílias atendidas pelo programa poderão contar com um valor extra nas contas. Isso porque o Bolsa Família voltará a realizar o pagamento do Vale Gás. Com liberação bimestral, o programa adicional realizará um pagamento de R$ 102 nas contas do beneficiário.
Confira outras informações sobre os pagamentos do Bolsa Família neste link.