O ministro Jader filho anunciou a construção de 30 mil moradias pelo Minha Casa, Minha Vida em todo o país. O programa tem passado por mudanças que devem beneficiar a população brasileira. Entenda melhor essa importante novidade.
O ministro das Cidades, Jader Filho participou de um evento em Florianópolis (SC) nesta semana. Em sua fala em confirmou a contratação de 30 mil unidades habitacionais pelo Minha Casa, Minha Vida. Jader adiantou algumas informações importantes sobre essa novidade.
Ele ainda afirmou que Ministério das Cidades está caminhando para bater a meta de habitações estabelecida pelo presidente Lula.
“O presidente Lula nos deu uma meta que é de 2 milhões de unidades habitacionais no Brasil em quatro anos, 1,5 milhão são financiamentos do Minha Casa, Minha Vida e 500 mil unidades habitacionais a partir do Orçamento Geral da União. A meta de um milhão e meio era para ser batida no final deste ano. Quando nós chegamos neste mês, agora de maio, já batemos a metade da meta”, disse o ministro.
Novas casas do Minha Casa, Minha Vida
- Segundo o ministro o governo federal vai lançar em breve um processo seletivo para propostas destinadas a construção das unidades.
- A intenção é construir unidades habitacionais em pequenos municípios brasileiros, com 50 mil habitantes.
- Serão usados os recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS).
- Só em Santa Catarina, estado em que o ministro estava, serão selecionadas 3.330 novas moradias.
- Os critérios devem ser divulgados no edital de abertura, mas Jader antecipou um deles, o atendimento a populações em locais de risco ou precariedade e o atendimento a comunidades quilombolas ou indígenas.
- É provável que essas unidades sejam destinadas aos cidadãos que fazem parte da Faixa 1 do MCMV, ou seja, pessoas com renda mensal de R$ 2.640,00.
Segundo a especialista do FDR, Lila Cunha, as inscrições para o Minha Casa, Minha Vida foram abertas, clique aqui e veja como garantir a sua casa própria.