Ao realizar compras em diversos estabelecimentos espalhados pelo país, é comum que os consumidores sejam questionados se desejam incluir o CPF na nota. A solicitação, apesar de parecer simples, pode trazer diversos benefícios ao consumidor que opta pela inclusão do seu documento na nota fiscal.
Atualmente, alguns estabelecimentos oferecem vantagens para os consumidores que tomam a decisão. Reunindo informações sobre os hábitos de consumo de cada um, as empresas oferecem descontos e promoções que são direcionadas aos itens que são mais consumidos por aquele cidadão.
Além disso, de acordo com a especialista do FDR, Lila Cunha, outras vantagens também estão disponíveis. Isso porque diversos estados possuem programas para incentivar a inclusão do documento na nota fiscal.
Confira os principais benefícios disponíveis para quem inclui o CPF na nota:
- Devolução de impostos: alguns dos programas disponíveis possibilitam que o cidadão receba de volta parte dos impostos pagos duranet a compra;
- Essa devolução acontece em formato de cashback e é realizada por meio de créditos que ficam disponíveis para saque;
- Participação em sorteios milionários: outra vantagem é a inclusão do nome do consumidor em sorteios que costumam ser realizados mensalmente;
- Ao concorrer, o cidadão ganha a chance de ser premiado com pagamentos que podem chegar ao valor de R$ 1 milhão;
- Essa participação acontece com a liberação de bilhetes a cada R$ 100 em compras;
- Abatimento nos impostos: um dos benefícios disponíveis é a possibilidade de utilizar os créditos acumulados para descontar pagamentos que serão realizados como o IPTU e o IPVA, por exemplo.
Vale lembrar que as vantagens só são liberadas quando o consumidor consente com inclusão do seu CPF na nota fiscal. Dessa forma, a recomendação é de que ele libere e fique atento as vantagens que estão disponíveis.
Consulte outras informações sobre os benefícios para quem inclui o CPF na nota neste link.