Nesta quinta-feira, 27, a Caixa Econômica Federal (CEF) disponibilizou o saque do Bolsa Família para um novo grupo de beneficiários. Os pagamentos são realizados na conta social digital, conforme o último dígito do Número de Identificação Social (NIS).
Em junho, os beneficiários encontram novidades, incluindo um valor maior do benefício. O calendário do Bolsa Família de junho começou no dia 17 e vai até o dia 28. Hoje, quem possui o NIS com final 9 pode acessar os recursos do programa.
O Governo Federal informa que a média dos pagamentos do Bolsa Família em junho é de R$ 683,75. O valor varia conforme a composição de cada família. Para saber com exatidão, basta somar a quantia base do benefício com os bônus específicos a que a família tem direito.
Por exemplo, uma família composta por um homem, uma mulher gestante e uma criança de 4 anos receberá R$ 800, incluindo o valor base e os bônus para gestante e criança até 6 anos.
Continue acompanhando para saber quem pode receber o Bolsa Família, além de consultar o prazo final de saques no calendário de pagamentos de junho. Neste artigo, eu te apresento outros bônus agregados ao BF. Confira!
Regras do Bolsa Família em junho
As famílias devem cumprir compromissos nas áreas de saúde e de educação. São elas:
-
Realização do acompanhamento pré-natal;
-
Acompanhamento do calendário nacional de vacinação;
-
Realização do acompanhamento do estado nutricional das crianças menores de 7 anos;
-
Frequência escolar mínima de 60% para as crianças de 4 a 5 anos, e de 75% para os beneficiários de 6 a 18 anos incompletos que não tenham concluído a educação básica;
-
A família deve sempre manter atualizado o Cadastro Único (pelos menos, a cada 24 meses).
Calendário do Bolsa Família em junho
-
NIS final 1: 17 de junho;
-
NIS final 2: 18 de junho;
-
NIS final 3: 19 de junho;
-
NIS final 4: 20 de junho;
-
NIS final 5: 21 de junho;
-
NIS final 6: 24 de junho;
-
NIS final 7: 25 de junho;
-
NIS final 8: 26 de junho;
-
NIS final 9: 27 de junho;
-
NIS final 0: 28 de junho.