Novo golpe na internet pede PIX sob promessa de saque de FGTS, PIS e outros benefícios

Os criminosos estão com uma nova tática para atacar idosos, aposentados, pensionistas e beneficiários de programas sociais. Os golpistas usam de sites de notícias que são voltados a esse público, como o próprio FDR, para pedir dinheiro em troca de antecipação de valores.

ALERTA! NOVO GOLPE PROMETE ANTECIPAR BENEFÍCIOS COM PAGAMENTOS DE PIX E BOLETOS

Estão sendo relatados casos graves de golpes onde os criminosos se fazem passar pelo governo federal, prometem a antecipação de benefícios e programas sociais, mas na verdade roubam dados e dinheiro da população. 

Para chegar ao seu alvo, que normalmente são idosos, aposentados, recebedores do Bolsa Família, trabalhadores e outros, os bandidos estão usando páginas de notícia como isca. Entre eles, o próprio FDR.

Atenção! Saiba identificar como funciona esse golpe

Devido a popularidade das páginas de notícias relacionadas a assuntos sociais e benefícios trabalhistas, como o FDR, os criminosos estão vinculando falsas propagandas à estes sites. Vale dizer que o FDR não se responsabiliza pelos anúncios que circulam em nossas páginas.

Com a falsa promessa de antecipação de benefícios, como o PIS/PASEP, FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) ou o BPC (Benefício de Prestação Continuada), os criminosos conseguem que o cidadão clique no anúncio que eles criaram.

A partir disso, o usuário tem acesso a uma página muito parecida com a do governo federal, mas que não é real. O sistema falso vai induzir o cidadão a:

O que indica que a mensagem é na verdade um golpe?

Existem alguns pontos muito importantes que vão te ajudar a identificar quando a mensagem é na verdade um golpe:

Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile