Para garantir a segurança nas transações e facilitar o uso da conta bancária, a Caixa Econômica anunciou diversas mudanças para os clientes da instituição que possuem CPF final 1,7, 2, 8, 9, 3, 6, 4, 0 ou 5.
A principal mudança tem relação com a obrigatoriedade do uso do cartão para movimentações em contas correntes e poupança. A partir de agora, o cartão será o único meio válido para realizar saques, transferências, pagamentos e outras operações em caixas eletrônicos, agências bancárias e canais digitais.
A especialista Laura Alvarenga, colaboradora do FDR, comenta mais sobre a Caixa, confira.
Por que as mudanças foram feitas?
A Caixa está buscando garantir maior segurança para seus clientes, combatendo fraudes e otimizando a experiência bancária. O uso do cartão como principal meio de autenticação reforça a proteção das contas, reduzindo o risco de transações não autorizadas.
Para garantir a segurança na hora de realizar uma transição, é fundamental que os clientes tomem algumas medidas:
- Tenha seu cartão Caixa em mãos: certifique-se de ter o seu cartão Caixa em boas condições e com o chip funcionando corretamente;
- Cadastre sua senha no cartão: se ainda não o fez, cadastre uma senha segura para o seu cartão Caixa. Você pode fazer isso em qualquer caixa eletrônico da Caixa ou através do aplicativo Caixa;
- Mantenha seus dados atualizados: verifique se seus dados cadastrados na Caixa estão atualizados, incluindo endereço, telefone e e-mail. Isso facilita o contato do banco com você em caso de necessidade.
Vantagens Caixa
O cartão da Caixa possui diversas vantagens para os clientes, entre elas:
- Isenção de anuidade e tarifas de saque em caixas eletrônicos da Caixa;
- Recargas de celular;
- Cartão com tecnologia de chip embarcado com mais proteção contra fraudes e clonagens.