AliExpress e Magalu criam parceria INÉDITA animando consumidores

Foi anunciado na última segunda-feira (24) a parceria entre o e-commerce do AliExpress e do Magalu (Magazine Luiza). A ideia é ampliar a disponibilidade de produtos oferecidos para os consumidores, e trazer para o Brasil a linha “Choice” da marca chinesa. 

magalu aliexpress
AliExpress e Magalu criam parceria INÉDITA animando consumidores
(Foto: FDR)

A linha “Choice” representa o serviço de compras premium da AliExpress. Agora, a partir do terceiro trimestre de 2024, a ideia é que o marketplace do Magalu possa oferecer esses produtos. Segundo as empresas, as negociações para dar início a parceria começaram ano passado. 

Qual o objetivo da parceria do AliExpress e Magalu?

Segundo Frederico Trajeno, CEO do Magazine Luiza, os benefícios da parceria são, principalmente, a complementaridade dos produtos oferecidos por cada um dos marketplaces.

Isso porque, os produtos que são vendidos pelo AliExpress estarão disponíveis no Magalu e vice versa. Briza Bueno, diretora do AliExpress na América Latina, disse que o interesse da empresa chinesa é disponibilizar em sua plataforma itens como geladeiras e outros bens pesados.

Quer dizer, “algo que o AliExpress não tem, mas no Magalu é muito forte. Enquanto para a empresa brasileira as vantagens estão na disponibilidade de produtos como acessórios de informática, produtos de moda, ferramentas e itens para bebês.

Vantagens da parceria do Magalu e AliExpress para o cliente

Para os consumidores que poderão acessar a parceria do Magalu e do AliExpress a partir do fim de 2024, as principais vantagens destacadas pelas empresas são:

“A parceria potencializa duas das maiores audiências do e-commerce brasileiro, com mais de 700 milhões de visitas mensais nas duas empresas, e possibilita que o consumidor final tenha acesso a um amplo portfólio de produtos, com curadoria e serviço de qualidade”, afirma o Magalu, em nota.

Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile