AliExpress e Magalu criam parceria INÉDITA animando consumidores

Foi anunciado na última segunda-feira (24) a parceria entre o e-commerce do AliExpress e do Magalu (Magazine Luiza). A ideia é ampliar a disponibilidade de produtos oferecidos para os consumidores, e trazer para o Brasil a linha “Choice” da marca chinesa. 

magalu aliexpress
AliExpress e Magalu criam parceria INÉDITA animando consumidores
(Foto: FDR)

A linha “Choice” representa o serviço de compras premium da AliExpress. Agora, a partir do terceiro trimestre de 2024, a ideia é que o marketplace do Magalu possa oferecer esses produtos. Segundo as empresas, as negociações para dar início a parceria começaram ano passado. 

Qual o objetivo da parceria do AliExpress e Magalu?

Segundo Frederico Trajeno, CEO do Magazine Luiza, os benefícios da parceria são, principalmente, a complementaridade dos produtos oferecidos por cada um dos marketplaces.

Isso porque, os produtos que são vendidos pelo AliExpress estarão disponíveis no Magalu e vice versa. Briza Bueno, diretora do AliExpress na América Latina, disse que o interesse da empresa chinesa é disponibilizar em sua plataforma itens como geladeiras e outros bens pesados.

Quer dizer, “algo que o AliExpress não tem, mas no Magalu é muito forte. Enquanto para a empresa brasileira as vantagens estão na disponibilidade de produtos como acessórios de informática, produtos de moda, ferramentas e itens para bebês.

Vantagens da parceria do Magalu e AliExpress para o cliente

Para os consumidores que poderão acessar a parceria do Magalu e do AliExpress a partir do fim de 2024, as principais vantagens destacadas pelas empresas são:

“A parceria potencializa duas das maiores audiências do e-commerce brasileiro, com mais de 700 milhões de visitas mensais nas duas empresas, e possibilita que o consumidor final tenha acesso a um amplo portfólio de produtos, com curadoria e serviço de qualidade”, afirma o Magalu, em nota.

YouTube video player
Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile